PrevBrilhante juntamente com o Governo Municipal realizam ações educativas para redução dos acidentes de trabalho

Projeto de ginastica laboral "Mova-se"

Com o objetivo de adotar medidas preventivas, que visem à redução dos riscos inerentes ao ambiente de trabalho e das situações que provocam a incapacidade laborativa dos servidores, o Governo Municipal através do Instituto de Previdência Social dos Funcionários Municipais de Rio Brilhante - PrevBrilhante e Secretaria Municipal de Administração implantaram o Projeto MOVA-SE que insere a ginástica laboral  com a finalidade de proporcionar benefícios fisiológicos, psicológicos e sociais a nossos servidores.

Ginástica Laboral é o tipo de ginástica realizada no trabalho com exercícios de curta duração (entre lO e 15 minutos) com o objetivo de melhorar a saúde e a qualidade de vida dos colaboradores. os exercícios, que utilizam técnicas de respiração, alongamento e correção de postura, evitam doenças ocupacionais e o surgimento de dores e lesões. Diariamente nossos servidores por causa de esforços repetitivos ou má postura, no dia a dia de trabalho pode provocar problemas de saúde, resultando em baixa produtividade, trabalhadores insatisfeitos e consequentemente afastamentos por doenças ocupacionais. O objetivo principal da ginástica laboral é melhorar a consciência corporal e conscientizar as pessoas sobre a importância da atividade física.