Workshop Bem estar Financeiro

Educação financeira

No dia 28 de junho de 2023 o PREVBRILHANTE teve a satisfação de promover um “Workshop Bem estar Financeiro” (educação financeira) para servidores do Governo Municipal com a parceria esplêndida da UNIBRAD – Bradesco.

O treinamento teve como objetivo conscientizar os servidores municipais sobre a importância do planejamento financeiro, para que desenvolva uma relação equilibrada com o dinheiro e decisões sobre finanças que promovam o seu bem-estar.

A palestrante Sra. Cláudia Regina Severa Pinheiro graduada em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Paraná, MBA em Economia Comportamental – ESPM/SP, e hoje atua como facilitadora de T&D pela UNIBRAD -Universidade Corporativa do Bradesco, conduziu com maestria, desenvoltura e com excelência conseguiu a participação ativa de todos, envolvendo-os de forma consciente e voluntária em conversas e decisões que afetam suas vidas e a sociedade em que vivem. Enfatizou que, quando a pessoa entende os fatores que influenciam suas escolhas financeiras, consegue equilibrar seus desejos imediatos com suas necessidades de longo prazo. Um dos efeitos disso é o aumento do hábito de poupar, um importante pilar da educação financeira. Assim todos saem ganhando, já que uma pessoa financeiramente educada também contribui para o bem-estar coletivo (familiar).

Para a Diretoria Executiva foi recompensador poder contar com a participação principalmente dos servidores do PrevBrilhante que não mediram esforços para que tudo fluísse de uma forma espetacular e única, além de contar com a disponibilidade, a prontidão e a participação da Universidade Corporativa do Bradesco que muito enriqueceu a todos! Neste sentido externa a gratidão em receber os servidores municipais, colegas tão especiais que durante a programação e temas participaram evidenciando suas experiências positivas e negativas dentro do abordado, trocando experiências que foram adquiridas durante os percursos de suas vidas.

Histórias de vidas interessantes o suficiente para passarmos o conhecimento adiante. Algo muito legal é a oportunidade de trocar experiência, ou seja, promover um momento em que as pessoas podem fazer perguntas, por exemplo, e isso foi evidente nessa manhã. Complementou a diretora financeira Valéria. Os servidores que participaram fizeram questão de agradecer o momento/oportunidade que tiveram em agregar mais conhecimento e conscientização quanto a suas vidas financeiras. O feedback recebido durante e no final do treinamento, comprovou que o PrevBrilhante foi assertivo em promover esta ação de iniciativa a educação financeira na escolha tanto do tema como na parceria.

“Com sabedoria se constrói a casa, e com discernimento se consolida. Pelo conhecimento os seus cômodos se enchem do que é precioso e agradável.” Provérbios 24:3-4