Servidores do PrevBrilhante participam da Palestra "Saúde e Qualidade no Trabalho"

Palestra realizada pelo Governo Municipal em parceria com o SESI

O Governo Municipal de Rio Brilhante – MS, por meio da Secretaria Municipal de Administração e em parceria com o SESI – Serviço Social da Indústria, realizou na última terça-feira (27/02/2024) uma palestra para os Servidores Municipais com o tema “Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho”, ministrada pela palestrante Said Michelle Sabongi, que além de Fisioterapeuta e Profissional de Educação Física, também é Pós-Graduada em Saúde Pública e Ergonomia.

A palestra ocorreu no auditório do PrevBrilhante, contando com servidores de diversas áreas de atuação de nosso município, sendo realizada de uma maneira dinâmica e participativa, abordando temas como: Valorização das Pessoas, Ambientes de Trabalho Seguros e Saudáveis e Relações Interpessoais.

A importância da qualidade de vida no trabalho atinge aspectos muito amplos dentro de uma instituição. Além da qualidade de vida no trabalho contribuir para profissionais motivados e produtivos, ter um ambiente de qualidade dentro da organização é visto de forma positiva para as pessoas que procuram evolução e crescimento em suas carreiras. Com isso, entendemos que quando falamos sobre qualidade de vida no trabalho, apesar de serem pontos paralelos, os benefícios conquistados pela atenção dada a esse fator atendem a todos, tanto os colaboradores, como a instituição.

Ainda é interessante dizer que a qualidade de vida no trabalho não depende exclusivamente da organização. Relações pessoais com a família e amigos, também interferem nessa questão. Por isso, as organizações precisam estar atentas em como capacitar os servidores e trabalhar junto a eles para que todos consigam equilibrar a vida profissional com a vida pessoal, sempre procurando evoluir em seu ambiente de trabalho.

Os servidores do PrevBrilhante participaram da palestra e destacaram o resultado positivo com que a mesma se apresentou, recebendo os seguintes certificados: