PREVBRILHANTE realizou mais um Curso de Preparação para a Aposentadoria

A ação faz parte do cumprimento das metas da atual gestão em levar a Educação Previdenciária para os segurados!

O Instituto de Previdência Social dos Funcionários Municipais de Rio Brilhante -PREVBRILHANTE, realizou no dia 24 de novembro de 2023 mais um Curso de Preparação para a Aposentadoria, para os servidores públicos do Governo Municipal aptos ou próximos de se aposentarem, o qual foi ministrado pelo Dr. João Paulo Cunha – advogado da ACONPREV Consultoria Administrativa.
O curso teve início com o Diretor Secretario e de Benefícios do PrevBrilhante Sr. Alvaro Martins Rodrigues que deu as boas-vindas aos servidores presentes,  dizendo que a realização do Curso preparatório para a aposentadoria faz parte das ações  da  atual Diretoria Executiva para manutenção da certificação profissional que o  PrevBrilhante possui, o Pró-Gestão RPPS Nível I, quanto a Educação Previdenciária, dizendo que a ação tem o  objetivo de integrar os servidores que estão aptos ou próximos a se aposentarem ao seu regime próprio de Previdência Social, levar conhecimentos básicos sobre as regras de acesso aos benefícios e trazer esclarecimentos de dúvidas. Na oportunidade foi apresentado aos participantes o site institucional do PrevBrilhante.
Os trabalhos foram conduzidos pelo Dr. João Paulo Cunha – advogado da ACONPREV Consultoria Administrativa e Previdenciária, que iniciou apresentando para os servidores sobre  a organização administrativa  e funcionamento do PrevBrilhante, as diferenças entre os regimes previdenciários, os requisitos exigidos para requerer aposentadoria, informou também para os participantes a importância de já requerer averbação do tempo de contribuição, referente aos vínculos anteriores, não deixando para o último momento, pois o INSS, via de regra, está demorando para emitir as Certidões de Tempo de Contribuição.
O Dr. João apresentou as mudanças trazidas pela Emenda Constitucional nº 103/2019, tais como: o Abono de Permanência e a vedação da incorporação de adicionais ao vencimento do servidor público. Finalizando, o palestrante discorreu sobre a preparação financeira e psicológica do servidor, destacando que as vantagens, de caráter provisório, não fazem parte da base de cálculo da contribuição previdenciária.
Na ocasião os servidores tiraram suas dúvidas e após, foi servido um delicioso “coffe break”.
O PrevBrilhante coloca-se a disposição de seus segurados para eventuais dúvidas ou maiores esclarecimentos.

"PrevBrilhante, nosso futuro em nossas mãos"