Prefeito Lucas Foroni esteve no PrevBrilhante e parabenizou todos conselheiros e Diretores pela conquista de estarem 100% certificados no PrevBrilhantel!

Confira!

Na manhã do dia 19 de janeiro de 2024, durante a primeira reunião do Conselho Curador do Instituto de Previdência Social dos Funcionários Municipais de Rio Brilhante-PrevBrilhante, o Prefeito Lucas Foroni  esteve presente e na oportunidade agradeceu e parabenizou a todos pelo excelente trabalho e principalmente pela conquista da certificação profissional  alcançada por todos que fazem parte da gestão do PrevBrilhante. Disse que  a confiança  no trabalhado conduzido pela Sra Evone é justamente  o cumprimento da  sua principal missão  a frente do Município de Rio Brilhante :Ser Referência, Vocês estão mostrando que podem e conseguem fazer diferente, contem comigo e com toda administração municipal, disse o Prefeito Lucas!

Na oportunidade a Presidente do Conselho Curador Sra Zélia Renovato, agradeceu a presença do Prefeito e disse que está a mais de 10 anos como Conselheira e nunca um Prefeito sequer visitou o Instituto. A Conselheira  pontuou o que está sendo feito e alcançado por todos  servidores e conselheiros do PrevBrilhante e fez questão de destacar a atuação da Diretora Presidente  Sra Evone Bezerra Alves, existe um Instituto antes e um após a Direção da Evone, completou a conselheira.

Sobre a certificação Profissional:

A certificação é exigida para cargos e funções como diretores, conselheiros, membros de comitê de investimentos, no qual a legalidade, vem de acordo com a Lei nº 9.717/1998 e alterações e Portaria MTP nº1467/2022 e alterações, onde estabelece essa exigência para os profissionais envolvidos na gestão do RPPS, de uma certificação específica, emitida por uma instituição certificadora reconhecida pela Comissão de Credenciamento e Avaliação do Pró-Gestão RPPS. Essa regulamentação visa garantir que todos os profissionais envolvidos na administração do RPPS possuam o conhecimento, a formação e a experiência necessários para exercer suas funções com eficiência e zelo.