Entrega da certificação institucional Pró Gestão RPPS ao PrevBrilhante

PrevBrilhante alcançou a certificação Nível I no Pró-Gestão RPPS

Na manhã do dia 15 de setembro de 2022, as 9h aconteceu no Plenário da Câmara Municipal a cerimônia de entrega da certificação institucional Pró Gestão RPPS ao PrevBrilhante.

O Instituto de Previdência Social dos Funcionários Municipais de Rio Brilhante-PrevBrilhante alcançou a certificação Nível I no Pró-Gestão RPPS - programa de certificação que visa o reconhecimento das boas práticas de gestão adotadas pelos Regimes Próprios de Previdência Social.

A cerimônia faz parte das comemorações do aniversário de Rio Brilhante que no próximo 26 de setembro comemora 93 anos!
A estudante Julia Bezerra Lopes do 5° ano A do Centro Educacional Criança Esperança IV em homenagem ao aniversário de Rio Brilhante declamou uma poesia de sua autoria entregando no final ao Prefeito Lucas Foroni.

Para obter a certificação, o PREVBRILHANTE foi submetido à auditoria de certificação (pela Certificadora ICQ Brasil) e avaliado em três áreas: Controle Interno, Governança Corporativa e Educação Previdenciária e obteve 100% de aprovação em todos critérios analisados, nas 3 dimensões!

Em Mato Grosso do Sul, de 55 RPPS apenas seis municípios conquistaram a certificação dentre eles Rio Brilhante.A nível nacional, o PrevBrilhante é o 133ºa certificar.

Estiveram presentes na cerimônia o Prefeito Lucas Foroni, os vereadores Nô, Venizelos Papacosta, Wandressa Barbosa, Rosiane Giuliani , os membros do conselho Curador, fiscal e comitê de investimentos do PrevBrilhante, aposentados, secretários e servidores municipais , o controlador Geral do Município, a turma do 5° ano A do CECEIV acompanhado da Prof Jaci, além de servidores da Câmara Municipal.

Para o Prefeito Lucas Foroni os servidores municipais de Rio Brilhante contam com um regime próprio composto por servidores qualificados e comprometidos e destacou a importância do Poder legislativo na aprovação de projeto previdenciário que são necessários para a continuidade desse regime e manutenção do equilíbrio financeiro e atuarial.

Finalizando o evento, a Diretora Presidente Evone fez uma homenagem a cada servidor do PrevBrilhante pelos relevantes serviços que vem sendo prestados enaltecendo a importância de servir com amor.

Fonte: Assessoria de imprensa do PrevBrilhante