Aposentados e pensionistas do PREVBRILHANTE participam do 5º encontro do “Café do dia “P” do PrevBrilhante"!

Aposentados e pensionistas do PREVBRILHANTE  participam do tradicional   “Café do dia “P” do PrevBrilhante"!
O encontro da manhã do dia 04 de maio contou com a parceria da Cooperativa Sicredi Unidade Rio Brilhante e Agetrat e  novamente tivemos  muita informação, segurados satisfeitos  e  dinheiro na conta!

Dando continuidade ao Projeto implementado pelo Instituto de Previdência Social dos Funcionários Municipais de Rio Brilhante – PREVBRILHANTE  o Projeto denominado “Café do dia “P” do PrevBrilhante que implementa ações de  integração, valorização e acolhimento aos aposentados e pensionistas do PrevBrilhante, contou com a presença e contribuição da equipe da Cooperativa Sicredi: o Gerente Geral  da Unidade Rio Brilhante  Diórgenes Junior da Silva, a Gerente de negócios Adrieli Nogueira  e o Assessor de desenvolvimento do cooperativismo Sr. Mayk Soares Sandler.

A Agetrat por intermédio da Coordenadora Rosana Pinheiro e equipe expuseram sobre o maio amarelo, mês de conscientização da segurança no trânsito trazendo de forma muita esclarecedora sobre como andar corretamente nas vias, usar a faixa de pedestre, respeitar a sinalização, não usar o celular ao volante entre outras orientações.

A  Diretora Presidente do PrevBrilhante  Sra Evone Bezerra Alves agradeceu aos aposentados e pensionistas presentes, conselheiros e convidados, informando que  cumprindo com a missão institucional do PrevBrilhante  foi creditado o valor dos benefícios previdenciários do mês de abril de 2023 em torno de R$1.725.000,00 (um milhão e setecentos e vinte e cinco mil reais) sendo injetados  na economia do Município. Disse que a  pontualidade nos repasses previdenciários  é um diferencial na  administração Municipal do Prefeito Lucas Foroni agradecendo a todos servidores envolvidos.

Uma novidade no café do mês de maio foi trazido pela Diretora financeira  Valéria  que apresentou sobre  o Projeto " Conte sua história, de sua autoria,  criado com o objetivo  de proporcionar aos aposentados e pensionistas participantes do “Café do dia “P” do PrevBrilhante" a oportunidade de contar sua história de vida e assim, mostrar a eles que são importantes, contribuindo no processo de reconhecimento de suas batalhas, suas dificuldades e, também, de suas vitórias, valorizando sua caminhada e o quanto isso contribuiu para sua chegada até aqui.

O Projeto foi iniciado com o  Aposentado Modesto Aquino Filho  que compartilhou com os presentes um breve histórico de sua ilustre trajetória profissional iniciada em 10 de julho de 1971 na Prefeitura de Rio Brilhante, laborando na administração pública por 49 anos e 07 meses,  passando por 08 prefeitos diferentes ocupou os mais diversos cargos e sem dúvidas deu sua contribuição para o Município de Rio Brilhante, atribuindo  a humildade que teve ao longo do caminho para conquistar seu espaço.  Foi um momento muito valioso para todos presentes  poder conhecer um pouco mais  da história de quem dedicou sua vida em prol do serviço público e da população Rio-brilhantense.

Logo em seguida passou para  a equipe da Cooperativa Sicredi que conversaram com os presentes de  forma didática  sobre noções básicas de orçamento e planejamento familiar  destacando o quanto é importante que os aposentados saibam se organizar financeiramente, anotando suas contas, suas receitas,  falou sobre as opões de crédito disponível nas instituições financeiras e como melhor utiliza-las  para que neste momento tão importante que é a aposentadoria continuem na realização de seus sonhos. Os segurados presentes foram muito participativos e interagiram com o Sr Sr. Mayk Soares Sandler, e representou um momento  descontraído e esclarecedor.

Após foi servido um delicioso café aos presentes que contou com a parceira da Cooperativa Sicredi Unidade Rio Brilhante para que acontecesse!

Sobre o Projeto “Café do dia “P” do PrevBrilhante

A cada mês, no dia do pagamento, o PrevBrilhante proporcionará aos  seus aposentados e pensionistas um delicioso café aliado a um momento de conhecimento e informação, com temas variados a cada mês, tais como, dicas financeiras, alertas contra golpes, vida e alimentação saudável, lazer e bem-estar no âmbito familiar e espiritual, entre outros que venham a ser propostos.

São através de pequenas ações que grandes conquistas são alcançadas, e com esse gesto simples, mas pensado com muito carinho e zelo, todos do PrevBrilhante estão sempre empenhados na busca de uma gestão de excelência e humanizada, pautada na ética, transparência e responsabilidade.

“E, tudo o quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor e não aos homens.....” (Colossenses 3:23-2)

Sobre o Projeto “Conte a sua história"

A cada mês,  no mesmo dia do  Café do dia “P” do PrevBrilhante, o PrevBrilhante dará a aportunidade a um aposentado ou pensionista  de contar sua história de vida e assim, mostrar a eles que são importantes, contribuindo no processo de reconhecimento de suas batalhas, suas dificuldades e, também, de suas vitórias, valorizando sua caminhada e o quanto isso contribuiu para sua chegada até aqui.

Com o Projeto “Conte sua História” de iniciativa do PrevBrilhante, pretendemos mostrar aos nossos aposentados e pensionistas, o quanto são
valorosos, que estão sendo vistos e que também tem sua importância para a atual gestão do PrevBrilhante, o que mostra uma gestão humanizada e
preocupada com o bem-estar, acolhimento e a socialização dos mesmos. Como resultado, teremos gratas surpresas com as histórias contadas pelos
nossos segurados, sendo uma oportunidade da gestão do PrevBrilhante conhecê-los mais de perto e de aproximá-los, criando laços, aumentando a integração e a motivação, proporcionando maior contato entre eles. Conhecer e se fazer conhecido!

"PrevBrilhante, nosso futuro em nossas mãos!"